domingo, 28 de março de 2010

Para sempre... “Crianças”

Faz um tempo, na TV brasileira, um comercial mostrou uma cena um tanto interessante. Um pai brincando com seu filho, enquanto a mãe e a esposa simplesmente observavam a cena. Em certo momento a mãe diz: “Será que um dia o meu filho vai crescer?” E a esposa, sorrindo, responde: “Espero que não!”



Parece algo tão insignificante e sem relevância, mas deste comercial podemos retirar grandes lições. E uma delas está justamente no fato de que, para certas pessoas, por mais que o tempo passe e a maturidade chegue, elas conservam um espírito jovem. A "criança interior" não envelhece, apenas aprende a sabedoria dos mais velhos. Por maiores que sejam as dificuldades, elas não perdem a “esportiva”, ao contrário, conservam a alegria de viver... A impressão que se tem, é que elas nunca vão crescer e que nunca se tornarão “adultas”, são ‘eternas crianças’!
Pessoas assim se relacionam melhor com o próximo e têm mais facilidade em lidar com os problemas. São gratas e amáveis. Para elas, cada luta, é uma oportunidade para aprender algo. Procuram sempre ver o lado bom das coisas e dão valor a cada conquista, por menor que seja.
Não é sem motivo que o Mestre, em várias passagens bíblicas, citou as crianças como modelo de pureza e humildade. Em um de Seus maravilhosos ensinamentos, Jesus disse: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. (Mateus 18:3 – BLH: Bíblia na Linguagem de Hoje.) Esta ênfase dada por Cristo, reflete a necessidade que temos de ser ‘parecidos’ com elas. Em singeleza de coração, dependendo e confiando sempre no Pai Celestial. Confiança esta que a criança deposita no pai terrestre.

Quem sabe, devido a tantas decepções e lutas pelas quais tem passado, você tem perdido a alegria de viver. Não vê graça e sentido em nada. Você murmura o tempo todo e nada para você está bom. Você não sorri mais e não percebe as coisas boas que estão ao seu redor.
Para sempre... “Crianças”! É assim que devemos ser. Precisamos conservar nossa espontaneidade e contentamento em viver a vida. Não podemos ter medo disso. Viva, viva intensamente cada minuto de sua vida, como se só existe o hoje. E quando alguém disser que você parece uma ‘criança grande’, tome isso como um elogio, como uma forma de dizer que você simplesmente ama o que Deus te deu: a vida.
Fonte: Lagoinha

Estava com muitas saudades de postar alguma mensagem edificante.
Que Deus abençõe a Todos.Em Breve novas postagens ♥
Beijos e A paz de Jesus ;)
Ass:Miriã

2 comentários:

Linda mensagem Miriã! *-*
Viver assim é maravilhoso. Pena que seja algo tão pouco presado hoje em dia...

Que linda a postagem amg,
É, realmente seria maravilhoso se todos vivessemos assim. É uma grande lição de vida !

;D

Postar um comentário