Quantos telespectadores são desconhecidos, são anônimos? Não temos como saber ou conhecer todos que se colocam diante das imagens. Imagine o número de pessoas que assiste aos mesmos programas que você e nos mesmos horários.
Como telespectadores, assistimos às programações, mas não temos como interferir nelas. Não há como interagir com a situação. Gostaríamos que o fim de determinado filme fosse diferente, mas não temos como mudar, estão pré-definidos.
A Bíblia mostra que o povo de Deus, por um tempo, foi telespectador. Assistiram as pragas do Egito, assistiram o mar vermelho se abrir, sair água da rocha, uma nuvem de fogo a noite e uma coluna de nuvem durante o dia. Mas houve um momento no qual Deus mudou esta posição.
Em Josué 6.1-5, não dá mais para ser telespectador. O povo tem que ir para batalha, não pode mais apenas assistir, ver acontecer apenas, mas vai ter que participar, e participar gritando para vencer.
Muitas vezes você está assistindo às coisas acontecerem na sua família, com seus pais, irmãos e parentes. No colégio, você assiste às drogas rolando, todo mundo ficando, colando, mentindo, maliciando. Vê seus vizinhos brigando, perdendo tudo por causa de jogo, da bebida, da prostituição, e outros pecados, e você só assiste.
Na igreja não é diferente. Você observa irmãos desanimados, outros falando mal um dos outros, inveja, dissensão, calúnias, e você assiste sem interferir.
Deus não te quer assim, você precisa intervir nos lugares que Deus te colocou. Você pode dizer: "Sou muito tímido", mas há várias formas de intervir: pela oração, pela fé, falando de Deus, pelo seu testemunho.
Sua maneira de falar, de agir, pode te transferir de telespectador à participante da batalha de resgatar vidas do inferno para o reino de Deus.
Atitudes como estas, tomadas para o crescimento do reino de Deus, vão fazer com que Deus não só assista às coisas acontecendo em sua vida, mas com que Ele interfira nelas a seu favor. Acredite.
Fonte: Guia - me
1 comentários:
"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:34-39).
Temos uma missão aqui na terra, a de anunciar as boas novas de salvação, e até os da nossa casa vão rejeitar, mas não podemos desistir, devemos pregar a tempo e fora de tempo, (IITm. 4:2), não podemos nos calar e nem deixar que nos calem, (At. 4:20), senão as próprias pedras clamarão. (Lc. 19:40).
Postar um comentário