sexta-feira, 24 de julho de 2009

Não seja telespectador, participe da guerra !

Quantos telespectadores são desconhecidos, são anônimos? Não temos como saber ou conhecer todos que se colocam diante das imagens. Imagine o número de pessoas que assiste aos mesmos programas que você e nos mesmos horários.

Como telespectadores, assistimos às programações, mas não temos como interferir nelas. Não há como interagir com a situação. Gostaríamos que o fim de determinado filme fosse diferente, mas não temos como mudar, estão pré-definidos.

A Bíblia mostra que o povo de Deus, por um tempo, foi telespectador. Assistiram as pragas do Egito, assistiram o mar vermelho se abrir, sair água da rocha, uma nuvem de fogo a noite e uma coluna de nuvem durante o dia. Mas houve um momento no qual Deus mudou esta posição.

Em Josué 6.1-5, não dá mais para ser telespectador. O povo tem que ir para batalha, não pode mais apenas assistir, ver acontecer apenas, mas vai ter que participar, e participar gritando para vencer.

Muitas vezes você está assistindo às coisas acontecerem na sua família, com seus pais, irmãos e parentes. No colégio, você assiste às drogas rolando, todo mundo ficando, colando, mentindo, maliciando. Vê seus vizinhos brigando, perdendo tudo por causa de jogo, da bebida, da prostituição, e outros pecados, e você só assiste.

Na igreja não é diferente. Você observa irmãos desanimados, outros falando mal um dos outros, inveja, dissensão, calúnias, e você assiste sem interferir.

Deus não te quer assim, você precisa intervir nos lugares que Deus te colocou. Você pode dizer: "Sou muito tímido", mas há várias formas de intervir: pela oração, pela fé, falando de Deus, pelo seu testemunho.

Sua maneira de falar, de agir, pode te transferir de telespectador à participante da batalha de resgatar vidas do inferno para o reino de Deus.

Atitudes como estas, tomadas para o crescimento do reino de Deus, vão fazer com que Deus não só assista às coisas acontecendo em sua vida, mas com que Ele interfira nelas a seu favor. Acredite.

Escrito por: Simei Gonçalves
Fonte: Guia - me

Apesar desta ser uma tarefa muito dificil, uma tarefa que além de ser díficil ainda temos aquela "razão" de que não dá, não posso falar nada na escola ou em casa... Temos que tentar! Temos que agir, mesmo que seja pouca coisa, Deus estará conosco para nos ajudar a mostrar as nações o que é melhor para todos!

1 comentários:

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:34-39).

Temos uma missão aqui na terra, a de anunciar as boas novas de salvação, e até os da nossa casa vão rejeitar, mas não podemos desistir, devemos pregar a tempo e fora de tempo, (IITm. 4:2), não podemos nos calar e nem deixar que nos calem, (At. 4:20), senão as próprias pedras clamarão. (Lc. 19:40).

Postar um comentário