quarta-feira, 15 de julho de 2009

Somos vencedores !

A Bíblia diz em Romanos 8.37 que somos mais que vencedores.

Essa expressão é espiritual, infinita, no seu caráter e abrangente em sua plenitude.

Um cristão vencedor não é um cristão que teve êxito nos negócios, teve fama e sucesso, e vise um “céu na terra”. É verdade que muitos tentam fazer do cristianismo uma utopia terrena, mas quando a Bíblia afirma que o cristão é mais do que vencedor, significa que sua guerra também é superior. A Bíblia fala de cinco batalhas, que cada crente enfrenta em sua vida.
Dentro do contexto bíblico em questão, devemos analisá-las separadamente.

A primeira batalha é contra o mundo. Em João 5.4 e 5, está escrito que é a nossa fé que vence o mundo.

Nossa fé em Cristo. Para que tenhamos êxito, precisamos amar a Cristo e não amar o mundo. Pois o mundo e o reino de Deus são antagônicos. Vencer o mundo é uma das metas, que nos levarão a ser mais que vencedores.

A segunda batalha, contra o mal, só pode ser combatida, quando tomamos posse do bem. Lemos isso em Romanos 21.21 e Efésios 5.11. Precisamos tomar posse da vida ativa, a vida na prática do bem, pois a Bíblia diz que nunca devemos nos cansar de fazer o bem.

A terceira batalha é contra o nosso ego. Paulo fala dessa batalha em Gálatas 2.20, quando afirma que devemos viver uma vida prática de substituição. Cristo vive em nós, impera em nosso coração, coordena nossas emoções, direciona nossas decisões e molda a nossa vida.

A quarta batalha é contra o diabo, mas a Bíblia diz que Jesus já despojou o inimigo e suas hostes

(Colossenses 2.15). O segredo portanto, para entrar no desfrute dessa vitória, é resistir ao diabo, como nos orienta Tiago 4.7.

A quinta batalha já está vencida. Cristo a conquistou inteiramente para nos, através da sua ressurreição. Paulo diz em l Coríntios 15.54 que a arma que vence a morte é a ressurreição.


Devemos aguardar, com paciência, o ultimo estágio da batalha. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo! Somos mais do que vencedores, porque temos em Cristo, a plena vitória. Por isso somos chamados de mais do que vencedores.

0 comentários:

Postar um comentário