segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nossos desejos x Desejos de Deus

“Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus , em Belém. Suspirou Davi e disse : Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus , e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na , e levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor .” (2 Samue l 23.14-16.)

Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Seu desejo era justo e nele não havia qualquer pecado. O Senhor também não adverte haver qualquer problema com o desejo do coração de Davi. Ele não pediu ou fez qualquer exigência, mas seus valentes saíram de imediato a atendê-lo. Eles estavam em um campo de batalha, não em um lugar comum, por isso o desejo do Rei exigia um sacrifício. O texto diz que aqueles três homens tomaram uma decisão e se lançaram em busca do desejo do Rei. Passaram pelo campo de batalha, invadiram o território do inimigo, arriscaram suas próprias vidas e retornaram com um pouco daquela água.

1. Podemos manifestar um compromisso tão forte com alguém, a ponto desse compromisso nos levar a fazer sacrifícios para honrá-lo.

2. Nosso compromisso com Deus deve estar acima de qualquer outro, pois Ele é digno da maior honra. Quando os valentes trazem a água, Davi diz que não irá bebê-la, e a derrama como oferta para Deus. Por que ele não quis bebê-la se reconheceu que seus homens arriscaram suas vidas por ela? Imagino que ele deve ter pensado: “Não posso concorrer com Deus! Não posso aceitar que alguém arrisque sua vida por um desejo meu, pois somente Ele é digno de tal sacrifício”.

3. A gratidão é a chave para ofertar em amor. Aqueles homens se sacrificaram por Davi por gratidão! Quando estavam na caverna de Adulão, angustiados e em aperto de alma, Davi os animou e lhes deu um senso de valor.

DESAFIO DE FÉ:
Deus tem desejos que precisam ser atendidos. Ele deseja ver sua Obra em expansão na Terra, tenha uma atitude de gratidão a Deus e honre a Ele com o seu melhor.

Fonte: Jornal Atos Hoje

0 comentários:

Postar um comentário