domingo, 10 de janeiro de 2010

O que fazemos depois da chuva ?

"Vendo Faraó que a chuva, a saraiva e os trovões tinham cessado, continuou a pecar, e endureceu o seu coração, ele e os seus servos." - Êxodo 9:34.

Um casal morava numa casa que tinha uma goteira. Toda vez que chovia a mulher se dirigia ao marido e pedia para que ele resolvesse aquele problema. Ele sempre respondia que não seria possível consertar no momento pois estava chovendo e o conserto deveria ser feito por fora da casa. Num belo domingo de sol a esposa lembrou-se da goteira e perguntou ao marido: "Meu bem, porque você não aproveita este dia de sol e conserta aquela goteira?" Ele respondeu: "Mas por que eu deveria consertar se não está gotejando?"

Esta ilustração mostra que muitas vezes só nos lembramos dos problemas e da necessidade de solução quando chove, ou seja, nos momentos difíceis da vida quando as consequências dos problemas se manifestam.

Quando a chuva cessa, parece que não temos mais interesse em resolver os problemas. Não havendo consequências, agimos como se não houvesse problemas e temos a tendência de não mais buscar a Deus.Faraó só se lembrava de Deus quando as coisas iam mal, então chamava o profeta de Deus e rogava que a praga fosse removida. Quando Deus removia a praga o coração de Faraó novamente se endurecia.

Será que não agimos de certa forma como Faraó? Quando tudo está mal buscamos ao Senhor, mas quando o mal cessa nos esquecemos dEle. As coisas vão mal para você? Busque ao Senhor. Os problemas já foram resolvidos e agora está tudo bem? Louve a Deus e agradeça. Mas não se esqueça do Senhor depois da chuva.

0 comentários:

Postar um comentário