quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O que vocês pedirem em meu nome, EU FAREI

Está provado que a oração restaura, conforta e dá segurança a quem diariamente faz uso dela. A oração é exercício que parte da fé – uma sem a outra não funciona. Entretanto é comum ouvir a pergunta: “Por que Deus não responde à minha oração?
Esta pergunta é resultado do conflito entre o desejo e uma resposta satisfatória às necessidades pessoais. Muitos – mesmo cristãos – acham que podem fazer exigências a Deus!

[...] Deus é misericordioso e responde positivamente às nossas orações. Todavia, muitas vezes confundimos necessidades com desejos, e é exatamente neste ponto que normalmente excedem o que precisamos, desejamos mais do que podemos administrar, a ponto de a satisfação dos nossos desejos podem aumentar ou diminuir nossa auto-estima. [...]

Quando Jesus disse: “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei(Jo 14.14), ele estava estendendo seu poder a um pequeno grupo que assumiria a responsabilidade pelo Reino de Deus. Usar essas palavras de Jesus para reivindicar o direito de respostas positivas para seus desejos é negar o senhorio dele sobre a própria vida. A Bíblia nos alerta a esse respeito dizendo:

“Vocês pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tg 4.3).

Se alguém quer realmente aprender a orar, precisará abrir mão de si mesmo em primeiro lugar. [...] O senhor ama seus filhos, e quer o melhor para eles e quando a submissão a Jesus é a prioridade em nossa vida, SEMPRE RECEBEMOS MAIS DO QUE ESPERAMOS.

Fonte: Um Passo Ao Céu
Adaptação: Cibele Costa

0 comentários:

Postar um comentário